Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 13:00

    Imprimir


Cerca de 1.600 estudantes vão poder estagiar em cinco escolas e duas creches de Várzea Grande e desenvolver atividades pedagógicas diferenciadas, por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

O convênio beneficiará cerca de 3.500 estudantes do ensino fundamental. Os alunos da Univag que participarão do convênio são dos cursos de Pedagogia, Enfermagem, Odontologia e Educação Física, desenvolvendo atividades na área da sáude também.

"O número de escolas que integram a parceria poderá ser ampliado, de acordo com a necessidade", explica o secretário municipal de educação de Várzea Grande, Elismar Bezerra.

Segundo Clóvis Arantes, representante da Univag, as escolas não foram escolhidas por acaso. Elas estão numa área de maior violência conforme um estudo divulgado recentemente pela Unesco. "A violência não inclui somente o furto, o roubo, o homicídio, mas a violência doméstica, como agressões em casa", assinala.

As atividades serão desenvolvidas com ações preventivas com metodologias artísticas e jogos. A assessora pedagógica Catarina Cortês ressalta que, neste convênio, serão desenvolvidas atividades educativas (incluindo jogos, pinturas). Com isso, não terão tempo de se envolverem com drogas.

Com essa parceria, os universitários trarão as técnicas para trabalhar com a realidade da escola e do aluno.

O acordo será assinado amanhã às 8h, durante a aula inaugural no Várzea Grande Tênis Club. (AM)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358062/visualizar/