Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 07:50

    Imprimir


O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, chega hoje a Cuiabá da viagem pela Bolívia, Chile e Peru, na Expedição Estradeiro Internacional. Depois de percorrer mais de seis mil quilômetros, Speller traz na bagagem convênios de cooperação firmados com universidades dos três países.

Essas alianças estratégicas irão permitir a promoção e o fomento da cultura científica nos campos de pesquisa e ensino, por meio do desenvolvimento de atividades acadêmicas e administrativas nas áreas de ciências da saúde, sociais e humanísticas, dentre outras.

Em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), as duas universidades mais importantes da cidade firmaram um Protocolo de Intenções com a UFMT, prevendo intercâmbio de pesquisadores, desenvolvimento de projetos conjuntos e a abertura de espaços para jovens bolivianos nos cursos de graduação e pós-graduação.

Em Cochabamba, La Paz, Arequipa e Tacna (Peru), Paulo Speller também negociou e firmou convênios. O mesmo aconteceu com as universidades chilenas em Arica e Iquique.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358156/visualizar/