Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 07:38

    Imprimir


Brasília - O ministro da Educação, Tarso Genro, abre às 17h30 no Teatro Nacional de Brasília a 4ª Conferência Nacional de Educação e Cultura. O tema do encontro é "Consolidando Novos Rumos". O escritor e psicanalista Afonso Romano de Sant’Anna, faz a palestra de abertura sobre "Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento.

Durante a solenidade será entregue o prêmio Darcy Ribeiro de Educação à professora mineira Lígia Rabelo e aos representantes da Orquestra de Flautas Jardim Vitória, de Cuiabá (MT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O encontro, que vai avaliar o Plano Nacional de Educação, termina sexta-feira (25). Nos outros três dias os debates serão no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

De manhã, às 10 horas, Tarso Genro recebe o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda. Em pauta, o programa Brasil Alfabetizado. Às 11 horas reúne-se com o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Grijalbo Fernandes Coutinho. Às 15 horas, encontra-se com o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Manassés Cláudio Fonteles. Às 16h30, na Sala de Cristal do ministério, Genro dá posse ao novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (PB), Thompson Fernandes Mariz.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358164/visualizar/