Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 13:07
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Os alunos da Escola Estadual Indígena Elio Turi Rondon Terena, da aldeia Kopenoty da etnia Terena, em Peixoto de Azevedo, a 692 Km de Cuiabá, lançam um livro sobre a cultura do seu povo. A obra é resultado do prêmio vindo do Projeto Aplauso, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que os alunos ganharam no ano passado.

O livro, intitulado "Povo Terena Mostra Parte de Sua Cultura- Língua", têm capa e contra capa com ilustrações feitas pelo aluno Eliel Rondon. O valor do prêmio, que foi de oito mil reais, serviu para editar os 300 exemplares, que serão distribuídos em março. Os alunos ainda aproveitaram o prêmio, para a compra de materiais escolares, CDs, roupas para o coral infantil da escola, mesa de pingue-pongue, rede e bola de vôlei, além de materiais e sementes para a horta da escola.

A escola, que foi fundada em fevereiro de 2004, atende 108 alunos do Ensino Fundamental e Médio com 14 professores indígenas. Na semana passada, as técnicas da equipe de Educação Escolar Indígena da Seduc, Erozina Divina Pimenta Ando e Sueli Tomazi, estiveram na aldeia oferecendo assessoramento técnico e pedagógico, para o processo de autorização dos cursos oferecidos pela unidade, além de orientações na elaboração do livro e no projeto pedagógico.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358797/visualizar/