Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 10:53

    Imprimir


Estudante da UFMT é classificado para final da 4ª Bienal da UNE

O estudante de Letras e um dos coordenadores do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Roni de Paula, está entre os 14 finalistas da 4ª Bienal de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontecerá no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no período de 25 de fevereiro a 2 de março. Ele foi classificado em primeiro lugar na eliminatória da região Centro-Oeste com a música ´´Bela´´.

Com o tema ´´Encontro com nossa América´´, a quarta edição da Bienal mostrará a seus participantes a cultura universitária brasileira, por meio das mostras de artes visuais, cinema e vídeo, música, ciência e tecnologia, artes cênicas e literatura. O objetivo principal é promover ampla reflexão sobre as possibilidades de integração da América Latina, a partir do diálogo entre a cultura de seus povos.

´´A idéia é criar uma rede de troca artístico-cultural. Será um grande evento de convergências múltiplas entre as diversidades presentes em nosso continente´´, avalia o presidente da UNE, Gustavo Petta.

Serão realizadas oficinas e mini-cursos em todas as áreas, debates, palestras, encontros, shows, apresentação de projetos desenvolvidos pelo poder público, pelas entidades estudantis, organizações não-governamentais, sociedades científicas e universidades.

Roni de Paula conta com o apoio da UFMT, por meio da Pró-reitoria de Vivência Acadêmica (Provivas), para participar da 4ª Bienal de Cultura e Arte da UNE.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358836/visualizar/