Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Sexta - 16 de Novembro de 2012 às 08:42

    Imprimir


 Foto: Getty Images

Duas mil mulheres participaram da pesquisa (Foto: Getty Images)

Um novo estudo afirma que as mulheres passam muito mais tempo olhando para outras mulheres do que para homens. As roupas, os sapatos, a marca da bolsa e a altura são apenas algumas das coisas em que elas reparam quando "analisam a concorrente". As informações são do site Female First.

"Não existe uma mulher no mundo que não adore que pessoas observem outras mulheres. É natural que a gente compare nosso estilo, cabelo e, claro, aparência com outras", disse Helen Boyle, estilista da Swimwear365. "A praia é provavelmente o melhor lugar para dar uma boa espiada em outras mulheres, já que você não vê pessoas muito vestidas. E, claro, você pode se esconder atrás dos óculos escuros", acrescentou.

Duas mil mulheres participaram da pesquisa, promovida pela Swimwear365, e metade delas disse que "curtem" comparar-se a amigas e mulheres com quem trabalham ou que estão simplesmente passando pela rua. A praia foi eleita como o lugar em que acontece a maioria das "espiadas" e 80% das mulheres admitiram que adoram observar as outras em roupas de banho.

O estudo também concluiu que uma em cinco mulheres gosta de adivinhar de qual país a outra é, 43% adoram prestar atenção na roupa de banho e uma em 20 prefere criticar os bronzeados. Ainda, um terço disse que seria mais impressionada por uma mulher sarada e 42% revelou que toda mulher tem algo a ser comparado com elas mesmas.

A pesquisa ainda revelou que 42% das mulheres disseram que se vestem para impressionar às outras e não aos homens, mesmo em noites de grandes eventos. "As mulheres observam as outras porque podem se associar e porque sabem como é difícil manter uma boa aparência ou um cabelo saudável. Então, é claro que existe um interesse genuíno sobre como as outras estão aparentando", disse Boyle.

A seguir, veja quais são os 10 principais alvos das mulheres quando observando outras:
1. Roupas
2. Cabelo
3. Bronzeado
4. Tamanho
5. Colo dos seios
6. Celulite
7. Cor do cabelo
8. Tamanho dos seios
9. Sapatos
10. Bolsa





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35886/visualizar/