Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 07:00
Por: Jair Aceituno

    Imprimir


Bauru - Cinco veteranos da Faculdade de Agronomia de Garça foram identificados pela polícia local como autores do trote que levou o calouro José Paulo Gonçalves Franco da Silva, de 17 anos, a sofrer queimaduras na sola dos pés. Segundo queixa prestada, a vítima e outros alunos foram amarrados a uma caminhonete e obrigados a caminhar descalços no asfalto por cerca de dois quilômetros. Os nomes dos envolvidos ainda são preservados mas o delegado Ricardo de Paula Martinez disse que aguarda a chegada do laudo do IML (Instituto Médico Legal), que determinará a gravidade das lesões.

Ele também encaminhou carta precatória à delegacia de Barra Bonita, cidade onde mora a vítima, para que ela seja ouvida. Com esses elementos, dará seqüência ao inquérito. Se as lesões forem consideradas graves, os envolvidos serão indiciados e, no caso de serem leves, dependerá de representação do ofendido. O inquérito também poderá levar em consideração a acusação de furto e constrangimento, já que além dos ferimentos, José Paulo teve também levados seu tênis, camiseta e relógio.

O diretor da faculdade, Carlos Eduardo Otoboni, disse que os trotes são proibidos pela instituição. Ele acompanha o desenrolar os inquérito policial e punirá os responsáveis, que poderão ser advertidos, suspensos ou até eliminados, dependendo da gravidade do ocorrido.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358941/visualizar/