Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 16:46
Por: SORAIA FERREIRA

    Imprimir


Sessenta e cinco professores de Língua Espanhola das redes estadual e municipal de Cuiabá e Várzea Grande concluíram, nesta semana, o Curso de atualização em Língua Espanhola, oferecido pela Embaixada da Espanha em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O encerramento do curso aconteceu no domingo passado, oportunidade em que os profissionais capacitados receberam o certificado de 120 horas. O evento contou com a presença da superintendente de Desenvolvimento e Formação de Professores da Seduc, Mônica Agripina Botelho, que destacou que o convênio faz parte da proposta da Secretaria em investir na qualificação dos profissionais da educação.

“Esta foi uma grande oportunidade que os professores com habilitação em Espanhol tiveram para aperfeiçoar sua graduação. Agora, esperamos que eles apliquem com êxito, o que aprenderam no curso em sala de aula”, disse a superintendente.

O convênio foi assinado em fevereiro de 2004, em uma parceria da Seduc com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o Conselho Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (Cefet) e a Associação Mato-grossense de Professores de Língua Espanhola (AMPLE). No decorrer do curso, os professores trabalharam melhor a parte teórica e prática da Língua Espanhola com aulas ministradas por professores da Embaixada Espanhola e do Cefet.

Durante a solenidade de encerramento, o assessor técnico do Conselho de Educação, José Antônio Pérez, que também fez parte do quadro de professores, ressaltou a importância da parceria com o governo mato-grossense. “O espanhol é uma língua co-irmã da portuguesa, sendo assim, ela é mais fácil de ser assimilada pelos alunos brasileiros. O Brasil faz fronteira com vários países de língua espanhola e esse é mais um motivo para se aprender o idioma e estreitar o relacionamento com esses países tanto na parte econômica quanto na cultural e política”, enfatiza.

A rede estadual de ensino oferece a disciplina de Língua Estrangeira Espanhol em 83 escolas. Em Cuiabá, das 90 escolas estaduais 31 oferecem a matéria.

GRADE - O curso de atualização foi dividido em três módulos, de 40 horas cada, onde foi abordados a Elaboração de Unidades Didáticas; Fonética Espanhola e Didática de Pronúncias; Conceitos Básicos de Metodologia; Histórico da Literatura Espanhola; Interpretação de Textos, e Gramática Espanhola.





Fonte: Assesorial/seduc-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359352/visualizar/