Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 15:10

    Imprimir


Um novo estudo, elaborado pela maior seguradora de saúde privada dos Estados Unidos, a Wellpoint Inc., confirmou o aumento das possibilidades de risco de acidentes cardiovasculares com o uso dos antiinflamatórios Vioxx, Bextra e Celebra. De acordo com os resultados da pesquisa, transmitida em uma carta do diretor-geral da Wellpoint, o médico Samuel Nussbaum, à Administração de Drogas e Alimentos (FDA), o Bextra aumenta os riscos cardíacos em 53%, o Vioxx em 23% e o Celebra em 19%.

Como comparação, o estudo concluiu que não há aumento de riscos cardíacos ou outros acidentes cardiovasculares com os antiinflamatórios tradicionais. A informação foi o resultado de um estudo retrospectivo das receitas prescritas a 629.245 pessoas de pelo menos 40 anos entre janeiro de 2001 e junho de 2004, além da análise dos históricos médicos arquivados nos computadores da Wellpoint.

Este grupo analisado não tomou nenhum dos três medicamentos mencionados e foi comparado com os históricos médicos de 7,2 mil enfermos que haviam consumido um dos três antiinflamatórios COX-2.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359692/visualizar/