Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 11:55
Por: Cristina Índio do Brasil

    Imprimir


Rio - Os secretários de Saúde dos municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro e da baixada litorânea, entre eles, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Búzios participam do Encontro Regional do Pólo Permanente de Educação em Saúde. Na reunião, que acontece em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, eles discutem a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais de setor no Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário de São Pedro, Edmundo Ramos, disse que um dos maiores problemas enfrentados é a capacitação dos profissionais. Ele explicou que os encontros vêm acontecendo mensalmente e fazem parte da Política de Gestão do Trabalho, desenvolvida pelo ministério da Saúde. "Nós precisamos capacitar não somente o profissional que trata diretamente com o usuário, mas também os gestores e até os secretários, porque o nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de atendimento do usuário que procura a rede", afirmou.

Edmundo Ramos defendeu que o profissional da saúde precisa estar informado também sobre a realidade local, por isso a preparação dele tem que levar em conta os aspectos de cada município, o que envolve a participação de universidades e escolas técnicas. O secretário informou que apenas na baixada litorânea que se estende pelos municípios de São Pedro, Búzios, Arraial do Cabo, Casemiro de Abreu, Cabo Frio, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande e Rio das Ostras a rede tem que estar pronta para atender a uma população de 550 mil pessoas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359732/visualizar/