Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 17:36
Por: Nika Pereira

    Imprimir


O secretário Adjunto de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Antonio Carlos Maximo, visitou nesta terça-feira (15.02) a E. E de Ensino Fundamental e Médio José de Lima Barros, localizada no distrito de Faval, zona rural do município de Livramento (a 42 quilômetros de Cuiabá).

A escola, que apresenta uma estrutura em condições favoráveis para os alunos estudarem, já passou por uma reforma, onde o telhado foi trocado. No momento, está sendo feito um orçamento para a construção do conjunto de banheiros, para parte do forro de uma das salas e uma nova pintura.

A José de Lima Barros atende oito comunidades localizadas na zona rural de Livramento, possui quatro salas de aula e seis professores. A preocupação da Seduc na unidade diz respeito à deficiência do número de alunos em sala de aula, que vem diminuindo a cada ano.

Na ocasião, o secretário se reuniu com funcionários e a comunidade local e pediu mais empenho para combater a evasão dos alunos, com a criação de uma estratégia, no intuito de que possam transformar a escola em um local mais atrativo para o estudante. Maximo estabeleceu um prazo de 15 dias para a direção da instituição enviar um relatório, com informações sobre a atual situação da escola, no redimensionamento do aluno e aumento de matrículas.

“O ideal seria que essa escola tivesse uma quantidade de 30 alunos em cada turno para sala. A Seduc não pode continuar mantendo escolas sem alunos suficientes, é um desrespeito com o dinheiro público. Tem salas com 15 alunos e é preciso fazer a junção dessas turmas e também atrair novos alunos”, finalizou Maximo.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359967/visualizar/