Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 17:45

    Imprimir


As escolas estaduais em Diamantino receberam no último sábado 12, carteiras escolares, mesa e cadeira para professores, bebedouros e armários para o início do ano letivo de 2005. Uma nova remessa de materiais deve chegar no município ainda nesta semana.

No primeiro momento foram atendidas as escolas Nilce Maria e Serra Azul. Depois, as escolas Plácido de Castro e Lucinda Facchini. A escola Manoel Murtinho recebeu 120 carteiras escolares no final de 2004.

A reforma solicitada pelos diretores das unidades estaduais será realizada aos poucos. Os materiais administrativos também chegarão conforme a autorização da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A secretária municipal de Educação de Diamantino, Adélia Maria Neves, acompanhou os diretores das escolas municipais e o assessor pedagógico Jamil, numa reunião em Cuiabá, no dia 04 de fevereiro. Na oportunidade, os dirigentes apresentaram as necessidades que as escolas locais necessitam para o ano de 2005.

“Fomos atendidos mais rápido do que esperávamos. As quatro escolas receberam no total 540 carteiras universitárias, um bebedouro, cinco estantes de aço, 10 ventiladores de teto, 20 mesas e cadeiras para professor e quatro arquivos de aço com quatro gavetas”, diz a secretária municipal Adélia Maria.

Ela lembra também que o prefeito municipal Chico Mendes, não tem medido esforços em solicitar mais atenção por parte do Governo Estadual com as escolas do município. “Muito antes da reunião com os diretores, o prefeito já havia procurado a secretária Ana Carla Muniz e discutiu sobre transporte escolar e a reforma nas unidades escolares”, destaca Adélia.

Estrutura

A diretora Kátia de Oliveira Carvalho, da Escola Serra Azul, mostra a cópia da lista de pedidos que solicitou à Seduc. “Além das carteiras escolares, estamos precisando de materiais para a cozinha e para secretaria, mas isso podemos esperar um pouco mais. O prédio precisa de uma reforma urgente”, ressalta.

Kátia se refere às duas salas, nas quais o forro está para ceder. Um perigo para os estudantes. Outra reforma necessária é no piso das salas de aula, na maior parte delas, ele está deteriorado, em algumas, parece que o chão está sofrendo uma erosão. “Precisamos resolver esse problema o mais rápido possível”, pede a diretora.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/360249/visualizar/