Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 15:10
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Serão abertas no dia 14 de fevereiro as inscrições para curso de Pós-Graduação, Lato Sensu, em Tecnologia das Construções Modernas do Departamento de Engenharia Civil, da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET). da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O curso de especialização é voltado aos profissionais graduados em engenharias Civil, Mecânica, Elétrica, Sanitária e Ambiental, Arquitetura e outras áreas afins.

O objetivo é proporcionar aos profissionais de nível superior que atuam na construção civil a atualização de seus conhecimentos, das novas normas técnicas de cálculo e execução de estruturas em concreto armado e protendido, aço e madeira, e estruturas pré-moldadas de concreto. Visa ainda oferecer subsídios para a utilização segura de programas de computador para cálculo estrutural que usam pórticos espaciais e elementos finitos; proporcionar a aquisição de novos conhecimentos sobre patologia das construções, tecnologia do concreto e controle de execução de obras civis, enfocando a qualidade e produtividade; e capacitar e atualizar profissionais e pessoas interessadas em Educação Ambienta.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de abril. Os candidatos interessados devem se dirigir ao Departamento de Engenharia Civil, munidos com fotocópias do diploma e histórico escolar, fotocópia dos documentos pessoais e curriculum vitae documentado. A taxa de matrícula é de R$ 360,00 mais 17 mensalidades de R$ 360,00. O início do curso está previsto para 15 de abril. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, de manhã e a tarde, quinzenalmente. É necessário apresentação de monografia no final do curso.

Entre as disciplinas que serão trabalhadas estão: inovações tecnológicas em madeiras para construção civil; construtibilidade e qualidade do projeto; programação e controle de obras civis; tecnologia do concreto; patologia das construções; inovações tecnológicas em concreto de alto desempenho e fibroso; análise de estruturas em computadores com elementos de pórtico espacial; análise de estruturas em computadores com elementos finitos; estruturas de madeira - atualizações normativas; estruturas de concreto armado - atualizações normativas; estruturas de aço -

atualizações normativas; estruturas pré-moldadas; concreto protendido; e alvenaria estrutural.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 615 8771 ou endereço eletrônico: denc@cpd.ufmt.br.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/360305/visualizar/