Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 13:00

    Imprimir


O jornalista Fábio Menegatti, editor e apresentador do MTTV 1ª Edição da TV Centro América, participa hoje da primeira reunião do Núcleo de Estudos de Televisão (NET) do departamento de Comunicação Social da UFMT. Menegatti vai falar aos estudantes sobre a experiência dele como jornalista em São Paulo e em Mato Grosso.

O NET foi criado em dezembro por alunos das disciplinas de Telejornalismo II e Produção e Difusão em Telejornalismo II do curso de Jornalismo da UFMT, e é coordenado pelo professor Maurélio Menezes. A idéia de criação do Núcleo foi dos próprios alunos que viram a possibilidade de se produzir e discutir filosófica e conceitualmente a televisão, em particular o telejornalismo, que se faz hoje no Brasil e especialmente em Mato Grosso. Para isso a cada reunião um convidado, que pode ser um profissional do mercado ou um aluno, fará uma pequena apresentação sobre um tema ligado à televisão e a partir daí será realizado um debate sobre o assunto.

A idéia do coordenador e dos alunos que fazem parte do Núcleo é que ele seja transformado num projeto de extensão e num centro produtor não apenas de análises sobre o fazer televisão, como também de aprendizado prático para alunos e profissionais interessados nos projetos a serem desenvolvidos pelo NET.

As reuniões do NET são abertas à comunidade e serão realizadas quinzenalmente, sempre às segundas-feiras. Hoje o encontro será às 19h30 na sala COS 1 do Bloco de Laboratórios do curso.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/360351/visualizar/