Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 08:25
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


As escolas de Sinop estão afixando comunicados no portão de entrada alertando sobre possíveis paralisações no aop letivo. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) de Sinop, Cleufa Hubner, explicou que o objetivo do alerta é para preparar os pais para a greve dos professores.

"Nós vamos iniciar o ano letivo, no dia 14 de fevereiro, conforme determina a portaria e vamos entrar em greve", disse ao Só Notícias. Segundo Cleufa, está sendo articulada uma greve não só dos profissionais da Educação, mas de outros órgãos públicos Estaduais que são sindicalizados.

"A aprovação das mensagens fere o plano de carreira de todas as categorias. Já tivemos contato com mais 12 sindicatos que também poderão declarar greve geral em fevereiro", explica. As mensagens a que ela se refere são as que regulamentam o funcionalismo público através do plano de cargos, carreiras e salários (pccs) e foram aprovadas em dezembro pela assembléia legislativa.

As mensagens desobrigam o governo estadual de fazer revisão salarial a cada 12 meses e compromete o processo de gestão democrática. Os cargos de diretor e de coordenador pedagógico passam a ser de livre nomeação pelo governador e até mesmo pessoas estranhas à escola poderão ocupar a Coordenação Pedagógica e a direção da escola, porque a mensagem do governo reserva 15% dos cargos de diretores para pessoas que não fazem parte da comunidade escolar.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/360780/visualizar/