Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 16:57
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Em três dias de funcionamento o “Disque-Matrícula” da Secretaria de Estado de Educação já registrou um milhão de ligações. Desde a segunda-feira (03) está funcionando o novo sistema de matrícula implantado pela Seduc. As matrículas para alunos novos e em transferência estão sendo efetuadas por Central de Atendimento Telefônico. O atendimento é feito pelo telefone 0800.647.3035 e vai até o dia 23 de janeiro, das 7h às 19h.

“Estamos surpresos com o grande número de ligações, e devido a isso as linhas ficam congestionadas, mas já tomamos algumas providências para agilizar o processo de atendimento, como ampliar o número de atendentes de 34 para 40, e de linhas, que eram 40 e subiu para 60”, ressalta a superintende de Gestão Escolar, Roberta Pinto Penna.

Roberta Penna destaca que as pessoas não devem ter pressa para ligar, pois as matrículas não vão valer por ordem de ligação. ”Não existe nenhuma possibilidade de os alunos ficarem sem estudar por falta de vaga. A mãe tem cinco opções de escola, isso caso não consiga vaga na unidade do seu interesse, e vale lembrar também que a criança tem preferência para estudar na escola estadual que atende ao bairro onde mora”.

Os municípios que estão sendo atendidos pelo Disque-Matrícula são: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Tangará da Serra. Candidatos ao ingresso dos Ensinos Fundamental e Médio e candidatos egressos de outras escolas ou municípios. Ao todo, 193 escolas estaduais são atendidas pelo sistema.

Estão sendo oferecidas 58 mil vagas nos seis municípios onde o sistema está funcionando. A Seduc irá fazer o reajuste de vagas e a pré-matrícula da lista de espera no período de 7 a 11 de fevereiro.

CALL CENTER - O novo sistema de pré-matrícula por telefone tem como objetivo garantir vaga na escola pública, por meio de critérios democráticos e transparentes e de forma ágil, evitando assim as filas nas portas das escolas.

Para fazer a matrícula, o candidato ingresso nos Ensinos Fundamental e Médio e egresso de outras escolas ou redes de ensino deverão ligar para a Central de Atendimento e informar a série e turno pretendido, nome completo, e dados pessoais, se Portador de Necessidades Educacionais Especiais (PNEE), endereço completo, nome da mãe e do pai e responsável, CPF dos pais ou responsável e rede de origem.

Todas as informações declaradas terão que ser comprovadas durante a confirmação da matrícula que será feita na escola. Têm preferência de vagas os candidatos que estão entrando na vida escolar, residentes no bairro da escola pretendida, portadores de necessidades educacionais especiais, alunos com idade correspondente à série, provenientes da rede estadual de ensino, provenientes da rede municipal, local de trabalho próximo à escola e candidatos que possuem irmãos na escola pretendida.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/360936/visualizar/