Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 16:48
Por: UFMT

    Imprimir


A comissão que discute a readequação da estrutura do Hospital Central de Mato Grosso para hospital de ensino e assistência de média e alta complexidade reúne-se amanhã (5), às 7h30, no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM). Em pauta, apresentação das principais características dos serviços a serem prestados pelo Hospital Geral, conforme levantamento realizado pelos participantes da comissão junto as suas áreas de trabalho.

Essa será a terceira reunião da comissão. A segunda foi realizada no dia 20 dezembro, na sala do órgãos Colegiados, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Na ocasião, foi feita uma análise e diagnóstico da situação da atual estrutura física; compatibilização para hospital de ensino; estratégias a serem seguidas para a adequação da obra; e as diretrizes que nortearão o processo de adequação e redimensionamento de pessoal e equipamentos e modelo de atenção assistencial.

Vários questionamentos foram levantados. Dentre eles, que a definição de um modelo de atenção para o do Hospital Central precisa levar em conta as expectativas estabelecidas pelos gestores estadual e municipal, no que diz respeito à política de saúde a ser implementada, e sobre o conjunto de encaminhamentos que vêm sendo estabelecidos relativo à estruturação da rede de serviços principalmente hospitalares.

A reunião contou com a participação da pró-reitora Administrativa, Adriana Weska; do superintendente do HUJM, Elias Nogueira Peres; dos diretores do HUJM, Lúcia Paim, Luís Antonio Dorileo Louzich, José Eduardo Aguilar Siqueira Nascimento (clínica cirúrgica), Paulo Roberto Dutra Leão (clínica de ginecologia e obstetrícia), Antonio José de Amorim (clínica pediátrica), José Carlos Amaral (clínica médica), Rosa Maria Bottoso (gerência de enfermagem), José Antonio da Silva Carmo (gerência de nutrição) e Vitor Damião da Silva (arquivo); dos estudantes, Hélio Carvalho e Nicolay Jorge Bonvine Kircov, do Centro Acadêmico de Medicina (CAMED), e do assessor da UFMT, Amaury Gonzaga.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/361520/visualizar/