Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 16:16
Por: Jesiel Pinto

    Imprimir


O Hospital Central do Estado de Mato Grosso será transformado em um Hospital de Ensino. Um protocolo de intenções assinado pelo secretário de Estado de Saúde, Marcos Henrique Machado, o secretário de Estado de Infra-estrutura, Luiz Antonio Pagot, e o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Paulo Speller, constituiu um grupo de trabalho para adaptar o Hospital Central num Hospital Universitário. “Quando totalmente terminada a adaptação, o Hospital Central será uma nova unidade do Hospital Universitário Julio Muller”, afirmou Speller.

O reitor disse que a iniciativa consolida uma série de iniciativas da administração da UFMT a partir do entendimento com o governador Blairo Maggi. “O Hospital, quando concluído e transformado em Hospital Universitário, poderá cumprir o papel de Hospital de Ensino, condição básica para formação de profissionais da saúde”.

A próxima reunião do grupo de trabalho será no dia 05 de janeiro e terá como pauta a definição do modelo institucional do hospital. Para tanto, serão consideradas as avaliações feitas por uma comissão da UFMT, que também discute a reade




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/361527/visualizar/