Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 21:28

    Imprimir


Os alunos que financiaram a graduação com recursos do Crédito Educativo (Creduc) e que ainda não quitaram todas as parcelas poderão renegociar as dívidas com a Caixa Econômica Federal (CEF) até o próximo dia 25 de fevereiro. Dependendo do tamanho da dívida, a instituição informa que o parcelamento pode ser feito em até 36 meses.

Para renegociar o contrato, o beneficiário deve ir a qualquer agência da Caixa portando a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de residência. Se a opção for pelo parcelamento, o beneficiário deve assinar um acordo onde se compromete a quitar as parcelas renegociadas, mas se atrasar o pagamento por 90 dias, o acordo será cancelado.

Até o último dia 24 de dezembro, 51.334 beneficiários do Creduc liquidaram ou renegociaram contratos, o que corresponde a 25% do total. Conforme prevê a Lei 10.846/2004, as regras de renegociação são válidas só para o Creduc, já extinto, e não se aplicam ao Financiamento Estudantil (Fies), que opera desde o segundo semestre de 1999.

As informações são do Ministério da Educação.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/361745/visualizar/