Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 31 de Dezembro de 2004 às 13:28

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) vai prorrogar o prazo de inscrições no programa Universidade para Todos, o ProUni, previsto para acabar nesta sexta-feira. Até a quinta-feira, faltavam ser preenchidas cerca de 17 mil das 47 mil vagas oferecidas na segunda etapa de inscrições, informou o ministro Tarso Genro.

O ProUni vai oferecer bolsas integrais e parciais, no valor de 50% das mensalidades, a 118 mil estudantes em 1.135 instituições particulares. Na primeira etapa de inscrições, foram selecionados 64,9 mil alunos. Segundo Tarso, cerca de outros 30 mil já foram selecionados na segunda etapa. O novo prazo será divulgado nesta sexta-feira e deve ser prorrogado por cerca de mais dez dias. As inscrições devem ser feitas pela internet ( www.mec.gov.br/prouni).

Das 47 mil vagas disponíveis na segunda etapa, 24 mil são de meia bolsa. Tarso disse que o MEC estuda uma alteração no programa de crédito educativo (Fies) para permitir que alunos atendidos pelo ProUni com meia bolsa recebam empréstimo para pagar a outra metade da mensalidade.

Até a semana passada, mais de 60 mil inscrições haviam sido feitas. O problema é que nem todos os inscritos são selecionados. Eles devem ter renda familiar per capita de no máximo R$ 780,00 por mês, ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2002, 2003 ou 2004, com média mínima de 45 pontos, numa escala de zero a cem.

Tarso disse o que o governo não abrirá mão da nota de corte.




Fonte: Globo Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362117/visualizar/