Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Dezembro de 2004 às 08:55

    Imprimir


A partir do próximo ano, a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) vai oferecer 17.585 vagas em universidades públicas e privadas, com o objetivo de formar professores nas licenciaturas de matemática, física, química, biologia e pedagogia.

O programa Universidade do Século XXI tem um orçamento previsto de R$ 20 milhões para desenvolver os cursos superiores de graduação a distância, em 2005. Neste ano, o MEC investiu R$ 14 milhões na ação. A intenção do governo é suprir a carência de professores dessas licenciaturas na rede pública.

Para participar do programa, as instituições de ensino superior tiveram que cumprir várias exigências mediante a Chamada Pública nº 1/2004, promovida pela Seed. Ao todo, oito grupos venceram a concorrência, com 39 universidades dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Amapá, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Pará, Alagoas e Paraná, além do Distrito Federal.

Os cursos serão administrados pelas instituições em forma de consórcio, o que facilita a aplicação do programa, na medida em que cada faculdade oferece o que tem de melhor.

Recursos

Participam do Universidade do Século XXI as instituições públicas ou privadas legalmente credenciadas para o ensino superior a distância, por meio de parecer do Conselho Nacional de Educação, homologado pelo Ministro da Educação.

A educação a distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação.




Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362316/visualizar/