Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 15:30

    Imprimir


Mais 24 novas salas de aula serão entregues até o final do ano, abrindo aproximadamente 1.000 novas vagas que somadas a já existentes permitem o acesso de todas as crianças em idade escolar a uma unidade de ensino público de forma gratuita em Várzea Grande e com recursos da ordem de R$ 4 milhões neste final de ano assegurando vagas para todas as crianças em idade escolar.

“Estamos investindo pesado, Prefeitura Municipal e Governo do Estado para que todos tenham direito a uma educação de qualidade e a escolas modernas e práticas”, frisou o prefeito Jaime Campos acompanhado pelo secretário de Infra-estrutura do Estado, Luiz Antônio Pagot em visita as obras da Escola de Ensino Médio Jaime Veríssimo de Campos Júnior, o “Jaiminho”, falecido em acidente automobilístico no início deste ano.

“A disposição e o desprendimento tanto do governo do Estado como da Prefeitura Municipal estão permitindo a construção de uma Várzea Grande mais justa e de igualitária para toda a população”, disse o prefeito Jaime Campos ao lembrar que o governador Blairo Maggi e sua equipe estão resgatando os compromissos assumidos politicamente na campanha eleitoral e que isso será importante no futuro para assegurar a continuidade de eventuais compromissos políticos.

A nova escola terá 12 salas de aula, uma piscina semi-olímpica, quadra poli-esportiva coberta, centro de múltiplo-uso, biblioteca, laboratório de informática, direção, salas administrativas, sala de professores entre outras dependências que fazem da unidade Estadual uma das mais completas e eficientes em termos de educação pública. Ao todo foram consumidos na escola recursos da ordem de R$ 2 milhões.

Já outras duas unidades também estão sendo construídas pelo município. Uma no Jardim Aliança e outra no Bairro Eliane Gomes, ambas com seis salas de aula, direção, sala de professores e demais dependências. “Os investimentos que fazemos na área educacional estão consolidando Várzea Grande como um dos municípios de menor índice de analfabetos”, explicou Jaime Campos lembrando que a educação é o início e a consagração de todo cidadão, pois abre perspectivas de futuro e de melhoria na qualidade de vida de um povo.

Por sua vez o secretário, Luiz Antônio Pagot assegurou que o governo Blairo Maggi vai continuar investindo pesadamente em setores como a educação, saúde, transportes entre outros. “O grande legado que o governador Blairo Maggi vai deixar para Mato Grosso são os avanços da modernidade nos setores educacionais, de saúde e principalmente de geração de empregos e renda, levando justiça social e prosperidade para todos”, esclarece Pagot.

“Vou mais além. O governador Blairo Maggi e sua equipe estão transformando Mato Grosso num centro de excelência e de grande produção, o que vai nos colocar na ponta do desenvolvimento brasileiro. O progresso passa por aqui”, finalizou.

Atualmente Várzea Grande disponibiliza cerca de 30 mil vagas na rede pública de ensino público, investindo de 27 % das receitas próprias no setor, quando a Constituição prevê 25% no mínimo.




Fonte: Secom - VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363204/visualizar/