Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 13:46

    Imprimir


O Ministério da Educação vai acionar a Polícia Federal para fechar seis faculdades particulares dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Piauí, que funcionam sem autorização do governo. De acordo com o Jornal O Globo, o pedido de fechamento das instituições foi encaminhado ontem ao Ministério da Justiça. Uma delas é a Faculdade Marques Guimarães, que funciona em São José do Vale do Rio Preto, perto de Petrópolis, no Estado do Rio.

O ministro da Educação, Tarso Genro, acusa as instituições de serem fraudulentas, pois oferecem cursos de graduação sem terem sido sequer credenciadas junto ao Ministério da Educação. Com isso, seus diplomas não têm valor legal.

"São instituições que estão fraudando a lei, oferecendo um ensino que não é reconhecido pelo MEC. Isso é estelionato. Os alunos estão sendo lesados. O caso é de natureza policial e pode dar origem a ações penais e cíveis, além das providências de ordem administrativa", salientou Tarso.

O secretário de Educação Superior em exercício, Mário Pederneiras, não soube informar quantos cursos são oferecidos pelas seis instituições nem o número de alunos matriculados. A informação de que essas instituições estão funcionando chegou ao MEC por denúncias.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363250/visualizar/