Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 16:19

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) vem a público esclarecer que as declarações atribuídas ao presidente do Sintep-MT, Júlio César Viana, em relação ao resultado do Grupo de trabalho da Seduc e as Mensagens enviadas pelo Poder Executivo à Assembléia Legislativa, não correspondem com a verdade.

Júlio César Viana, além de não ter concedido entrevista durante a solenidade de entrega do resultado do GT, não fez declarações sobre o assunto. É bom ressaltar que o Sintep-MT não recebeu oficialmente nem o relatório de conclusão do GT como também nenhuma cópia das mensagens enviadas ao Legislativo. O Sindicato só teve acesso aos documentos através do gabinete da deputada estadual Vera Araújo, PT.

Na matéria veiculada pela Secretaria de Educação com o título “Seduc apresenta resultados do GT ao Sintep”, o autor afirma levianamente que o sindicalista acredita que as mensagens encaminhadas pelo governo atendem todas as reivindicações da categoria no que diz respeito à revisão salarial.

Ao contrário do que foi divulgado pela Seduc, o Sintep fez duras críticas quanto ao conteúdo das mensagens do governo. O que Júlio César Viana fez foi contestar publicamente a mensagem 103/04 que trata da política de revisão geral anual da remuneração e do subsídio para os servidores públicos do Poder Executivo.

O presidente do Sintep-MT esclareceu, no entanto, a todos os servidores públicos e a opinião pública que a aprovação acarretará prejuízos para todos os servidores civis e militares. “O governo, além de prejudicar os trabalhadores, tenta enganar a opinião pública quando publica notícias enganosas”, afirma Júlio César Viana, lembrando que desse jeito “Mato Grosso enriquece e a Educação empobrece”. (Pau e Prosa)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363484/visualizar/