Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 15:20

    Imprimir


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adiou para 1º de julho de 2005, o prazo para que as embalagens dos medicamentos nacionais ou importados, fabricados a partir desta data, sejam adequadas a RDC nº 333.

A resolução, publicada em novembro de 2003, estabelece que as embalagens dos medicamentos nacionais ou importados para venda no mercado nacional obedeçam ao regulamento técnico de rotulagem determinado pela agência. O prazo estipulado anteriormente era 1º de dezembro de 2004.

O adiamento levou em consideração vários fatores, como os riscos sanitários vindos de possíveis erros na implementação do regulamento de rotulagem. A RDC nº297, publicada no Diário Oficial da União determina que os medicamentos produzidos sob a vigência da legislação anterior, ou seja, até 30 de junho de 2005, continuem no mercado até o fim do seu prazo de validade, não estando sujeitos a recolhimento.

A RDC nº 297 estabelece ainda, que desde o dia primeiro deste mês sejam cumpridas as regras relativas à formação de nomes comerciais para medicamentos.





Fonte: APn

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363928/visualizar/