Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 19:29
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Durante três dias (15,16 e 17.12), professores da capital e do interior participam do “III Seminário Workshop de Educom.Rádio”, realizado no Hotel Paiaguás. O projeto envolve 40 professores, que irão trabalhar com alunos de 22 unidades, que desenvolverão emissoras de rádios.

“Estamos na reta final do curso, por isso os professores que vão desenvolver esse trabalho precisam estar bem preparados. É importante lembrar que cada escola vai implantar o projeto de acordo com a realidade local”, explica o tutor de Mato Grosso Robson Braga.

Os professores estão sendo capacitados por profissionais da USP. O seminário será dividido em três fases, planejamento, oficinas e palestras. Nesses três dias, os servidores serão orientados de como desenvolver as ações nas escolas.

Durante as oficinas, os professores aprenderam como elaborar o programa de rádio, fazer uma reportagem, gravar e apresentar. “Depois que estiver tudo pronto vamos mostrar o trabalho pronto, para que eles tenham uma noção de como deve ser abordado o conteúdo do programa de rádio nas escolas”, ressalta um membro da equipe da USP, Mauro Soares.

As palestras serão ministradas pelo professor da Escola de Comunicação e Arte, Mauro Wilton de Souza, que falará sobre a importância da comunicação na educação. Outra convidada é uma das coordenadoras do projeto Educom.Rádio de São Paulo, Ana Maroto.

Nos próximos dias serão entregues os equipamentos para as escolas e cada unidade receberá um kit com vários instrumentos, no valor de R$ 4,5 mil. A previsão é que o projeto beneficie 2,8 mil estudantes e 420 membros das comunidades, trabalhando 20 alunos por turma.

PROJETO - O Educom.Rádio é desenvolvido em parceria do MEC e a USP desde 2001, em São Paulo. O objetivo é combater a violência dentro e fora da escola, além de possibilitar a interação entre a comunicação e educação. O projeto foi expandido para 455 escolas do município de São Paulo e para região Centro-Oeste, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Em Mato Grosso, a coordenação do projeto é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade de São Paulo (USP).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364338/visualizar/