Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 18:17

    Imprimir


Homens que se casam pela segunda vez tendem a engordar. A informação baseada em um estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, foi publicado no Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária. A pesquisa indicou também que homens divorciados perdem peso, mas bebem e fumam mais que os outros grupos. O estudo, no entanto, não analisou o impacto do estado civil na saúde das mulheres.

De acordo com a BBC Brasil, os pesquisadores afirmam que o novo casamento tem, em geral, um efeito negativo e um positivo na vida dos homens. O positivo é que eles passam a se alimentar melhor, comendo mais vegetais e bebendo menos bebidas com açúcar. No entanto, tendem a fazer menos exercícios. Como conseqüência, a melhora na alimentação não compensa a queda de exercícios físicos, fazendo com que eles engordem.

Os pesquisadores analisaram 38 mil homens, com idade entre 40 e 75 anos, entre 1986 e 1994. Todos os homens pesquisados eram profissionais da área de saúde e estavam fazendo parte de um estudo sobre doenças crônicas. Eles tiveram que responder um questionário sobre hábitos alimentares, o tipo de exercícios que faziam e dizer a quantidade de cigarros e bebidas alcoólicas que consumiam.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364632/visualizar/