Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 23:41
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o Instituto Tom Jobim, promove nos próximos dias 16 e 17 (quinta e sexta--feira) no Hotel Fazenda Mato Grosso, a primeira etapa da capacitação dos professores que desenvolverão o projeto Tom do Pantanal em Mato Grosso.

O projeto, que também conta com a parceria das Secretarias de Estado de Turismo (Sedtur), Cultura (SEC) e Trabalho e Cidadania (Setec) e da empresa de energia Furnas Centrais Elétricas, deverá começar a beneficiar as unidades escolares em 2005. Ao todo, 156 professores de Cuiabá e Várzea Grande serão treinados para desenvolver o projeto Tom do Pantanal em 78 escolas estaduais dos dois municípios. Os capacitadores serão enviados pela fundação Roberto Marinho.

A escola receberá um kit contendo material pedagógico voltado para o meio ambiente do Pantanal composto por fitas de vídeo, CDs de música do cantor Tom Jobim, CDs com legislações ambientais, cadernos de orientação metodológica para o professor, mapas, e um caderno de iniciação musical.

De acordo com a técnica da Seduc, Luiza Braga Peixoto, as unidades escolhidas para participarem do projeto estão localizadas perto de rios que deságuam no Pantanal, sendo que 44 unidades são da Capital e 34 de Várzea Grande.

É o caso das escolas estaduais, Manoel Correia de Almeida de Várzea Grande e Vera Pereira, de Cuiabá. Ambas estão localizadas perto do Rio Cuiabá. “Com o projeto, os alunos poderão aprender mais sobre o ambiente que o cerca, além de vislumbrarem o conhecimento musical”, destaca Luiza.

TOM DO PANTANAL – O Tom do Pantanal é um projeto de educação ambiental e musical voltado para estudantes do Ensino Fundamental, que estão localizados no Bioma do Pantanal. O instituto Tom Jobim disponibilizou o direito autoral das músicas, a Fundação Roberto Marinho e Furnas financiaram o material pedagógico; e as Secretarias envolvidas divulgaram e realizaram o lançamento do projeto no Estado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364841/visualizar/