Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 14:25
Por: Rita de Cássia Loiola

    Imprimir


São Paulo - Uma semana antes do Natal começa o último grande vestibular do Estado de São Paulo. Domingo, 91.431 candidatos à Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) começam uma maratona de três dias de prova.

Ao final, apenas 6.136 estudantes serão selecionados às vagas em faculdades espalhadas por 16 municípios paulistas. Considerado acessível por muitos professores, o teste da Unesp não assusta os candidatos. O mais difícil é superar os três dias de prova.

"Já prestei USP e Unicamp e agora estou cansado", afirma Fábio Custódio Costa, 19 anos. "É muito desgastante vários dias de provas seguidos. Não quero nem tocar nos livros durante os dias do vestibular."

Administrar a tensão

Para evitar o cansaço, a orientação de Carlos Eduardo Bindi, diretor do Curso Etapa, é que os alunos saibam administrar a tensão.

"O estudante precisa tomar cuidado com a sensação de ir mal. Como são vários dias, às vezes ele conversa com um amigo que foi melhor e acha que já tá fora", diz. "Mas isso é bobagem. O candidato precisa fazer cada prova como se fosse única. O que importa é a soma das três."

Provas

No primeiro dia, são 84 testes de múltipla escolha, semelhantes à prova da Fuvest. Os candidatos têm quatro horas para resolver as questões.

O segundo dia, segunda-feira, é dedicado à prova de conhecimentos específicos. As 25 questões são discursivas, sobre a área do curso escolhido.

Na terça, é a vez de língua portuguesa, idêntica para todos os estudantes. A redação, também nesse dia, vale metade da nota.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365000/visualizar/