Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 13:04
Por: Maurilio Medereix

    Imprimir


Secretaria de Administração (Sad), por meio da Escola de Governo, forma em dezembro a primeira turma do curso de pós-graduação latu sensu em Gestão Pública e Gestão de Pessoas. São 107 servidores públicos estaduais que se capacitaram gratuitamente em áreas de demanda do Estado em uma parceria com o Fórum Permanente das Relações Universidade Empresa – Instituto Uniemp - e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Além de elevar o nível de carreira dos servidores e empregados públicos em termos de carreira, os cursos de pós-graduação pretendem oferecer suporte técnico para a implementação das políticas de Governo. “Os fundamentos de pesquisa das ações de gestão de pessoas e pública são de extrema importância para colaborar com o avanço na administração pública”, explicou a diretora da Educação Superior e Profissional da Escola de Governo, Regina Araújo.

Segundo o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, os cursos foram estruturados a partir de um cuidadoso estudo para diagnosticar as necessidades da administração estadual e os pontos que precisavam ser melhorados. “Ampliar a capacitação do servidor público, garantindo eficiência e eficácia nas ações da administração pública é uma das metas do Governo do Estado”, afirmou De Vitto.

Pós-graduanda em Gestão de Pessoas, Andréia Sversut, assessora de Imprensa da Secretaria de Educação (Seduc) e formanda do curso de Gestão Pública, os cursos de pós-graduação custeados pelo Governo são uma ótima oportunidade para os servidores se qualificarem. “No meu caso, não terei elevação de nível nem aumento de salário com a obtenção do diploma de especialista. Mesmo assim, estou bastante satisfeita porque o conteúdo pode ser aplicado em meu dia-a-dia como assessora de imprensa”, destacou a servidora.

FORMATURA – A entrega dos certificados e formatura dos cursos de pós-graduação será realizada no dia 16 de dezembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365611/visualizar/