Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 13:33
Por: Carlos Martins

    Imprimir


O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso fez uma apresentação especial no Salão Nobre do Palácio Paiaguás nesta terça-feira (07.12), durante o tradicional culto ecumênico, que teve a participação do governador Blairo Maggi, secretários de Estado e funcionários.

A participação do coral, segundo o conselheiro Ubiratan Spinelli (que assume a presidência do TCE no próximo ano), foi para agradecer ao governador apoio do Governo do Estado, que permitiu a presença do coral num encontro realizado no mês passado em Natal (RN). “É um coral bastante profissional que canta muito bem e voltaram do Nordeste com vários elogios. Isso nos deixa feliz, pois eles também divulgaram a nossa economia e a nossa cultura”, disse Blairo Maggi.

Durante o giro pelo Nordeste, o coral, composto por 32 pessoas, comandado pelo regente Renato Marçal, visitou ainda os Tribunais de Contas de Pernambuco, Paraíba, além do TC do Rio Grande do Norte, onde também fizeram apresentações. “Foi uma grande oportunidade para divulgar Mato Grosso e sua cultura, como o Siriri e Cururu”, disse Marçal. Uma das músicas executadas foi a Oração da Família, de padre Zezinho, bem adequado ao espírito de congraçamento ecumênico.

O padre Adilar Lodi Rissini, destacou a importância de todos sermos responsáveis pelo que acontece à nossa volta. “Somos co-responsáveis pelo que existe no mundo e nós foi deixado por Deus. Seria ingenuidade não seguir suas regras por achar que Ele é misericordioso”, disse o padre.

Aproveitando o momento natalino, ele disse ainda que o Natal “é feito do coração” e só acontece quando nos despojarmos do orgulho e da vaidade”. Ao final do culto, o governador tirou fotos junto com o coral e recebeu de presente um álbum de fotografias tiradas pelo grupo no Nordeste.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365828/visualizar/