Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 19:18
Por: Ana Assumpção

    Imprimir


Desenvolver ações que permitam aos alunos estabelecer relações entre o que se aprende na escola e a vida. Este é o objetivo central do 1º Encontro de Formação Continuada com professores do Ensino Médio do Baixo Araguaia, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), de 14 a 17 de dezembro, em São Félix do Araguaia (1159 Km de Cuiabá).

“A Seduc está empenhada em discutir o currículo do Ensino Médio, para saber o que é necessário para os jovens do Estado”, destaca a superintendente de Ensino e Currículo, Zileide Lucinda dos Santos. Durante o encontro, estão programadas palestras, mesas redondas e oficinas, para discutir a organização curricular; áreas de conhecimentos; dimensões culturais; metodologia; entre outros assuntos.

De acordo com a líder da Equipe de Ensino Médio, Elisabeth dos Santos Resende de Almeida, o encontro conta com a participação dos Assessores Pedagógicos da região. “Eles irão ajudar nas articulações necessárias”, ressalta.

A líder ainda lembra que esta será uma oportunidade para uma troca de experiências entre os profissionais da educação. “Esse encontro vai fomentar e subsidiar os professores com novos conhecimentos. A ação também vai levar uma nova realidade à uma região carente nesses aspectos”, disse Elisabeth.

Participam do evento 67 professores das cidades de São Félix do Araguaia; Alto Boa Vista; Canabrava do Norte; Luciara; Porto Alegre do Norte; Ribeirão Cascalheira; Santa Terezinha; São José do Xingu; Vila Rica; Confresa; das escolas indígenas Tapitâu e Tapirapé, de Confresa; Fontoura Karajá, de Luciara; e Tapirapé, de Santa Terezinha.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365967/visualizar/