Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 08:34
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


Além de serrarem as grades e tentarem pular os muros, os presos da Penitenciária Pascoal Ramos também tentaram utilizar outro método de fuga: os túneis. Quatro dias após descobrirem um túnel de cerca de três metros no raio 3 da Penitenciária Regional de Pascoal Ramos, policiais militares localizaram no dia 25 de junho a escavação de outro túnel, de 1,5 metro de diâmetro, em início de escavação. O buraco foi localizado embaixo do tanque de lavar roupa, ao lado da outra escavação encontrada no dia 21 do mesmo mês.

Além do túnel, os policiais apreenderam um telefone celular e um carregador.

A escavação foi localizada durante uma revista realizada em todos os raios. Os policiais desconfiaram de algumas sacolas com terras, distribuídas em várias celas e fizeram as buscas pelo túnel.

Os policiais acreditam que a escavação foi realizada durante o período de banho de sol. Para ajudar os detentos, os sentenciados evangélicos que ficam no raio 4 fazem oração durante todo o dia. As orações abafam o barulho da escavação.

No raio 3, estão os mesmos 124 sentenciados que ocupavam as celas durante a revista do dia 21. Na ocasião, o túnel foi escavado embaixo do tanque de lavar roupas e chegava ao pátio da área externa. No túnel, de três metros de comprimento por um de diâmetro, foram apreendidos ventiladores e fios elétricos. Para esconder o buraco, os detentos colocaram uma tábua e vários pares de tênis em cima. Ao checar a placa embaixo do tanque, descobriram o túnel em frente a cela 12. Para disfarçar, a terra estava em outra cela guardada em garrafas descartáveis de refrigerantes.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366102/visualizar/