Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 07:24

    Imprimir


Estarão abertas a partir desta segunda-feira até o dia 17 as inscrições para os candidatos às bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Podem se candidatar estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Os estudantes devem fazer a inscrição pela Internet, no site do Ministério da Educação . Na ficha, serão solicitadas informações como número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), CPF, dados sobre renda familiar e opção de bolsa - integral ou parcial. O candidato pode indicar até cinco opções de instituição de ensino, curso e turno.

O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de dezembro, também pela Internet. O estudante que não for pré-selecionado pode fazer outra opção para bolsas remanescentes. A segunda fase da seleção será realizada no período de 20 a 31 dezembro, e o resultado previsto para 3 de janeiro de 2005.

O ProUni é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (meia-bolsa) para cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior.

Destina-se também a portadores de necessidades especiais, independentemente de terem estudado em escola pública, e a estudantes que atuem como professores de educação básica, desde que estejam pleiteando vaga em curso de licenciatura ou de pedagogia, independentemente da renda. Na pré-seleção, além de atender aos critérios exigidos, os estudantes serão classificados pela média entre os resultados da prova de conhecimentos e de redação no Enem de 2004.

Para pleitear bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar per capita de no máximo um salário mínimo e meio (R$ 390,00). Para bolsa parcial, renda de no máximo três salários mínimos (R$ 780,00). As primeiras bolsas serão distribuídas no primeiro semestre letivo de 2005. Há cotas para negros e indígenas, com base em dados do último censo do IBGE.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366122/visualizar/