Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 04 de Dezembro de 2004 às 10:44
Por: Janã Pinheiro

    Imprimir


O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cuiabá (Sispumc) realizou um manifesto, ontem, em frente ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) para protestar contra a decisão da prefeitura de não pagar o salário do meses de outubro e novembro para seis mil servidores. O protesto, que durou aproximadamente 2 horas, causou tumulto em frente ao PSMC. Várias pessoas tiveram dificuldade em ser atendidas. Durante o período do manifesto apenas um médico estava atendendo os pacientes. O trânsito foi interrompido causando um grande congestionamento na avenida General Valle.

"Isso é um absurdo. Estou aqui com o meu filho tendo convulsão e febre e não consigo atendimento. Se acontecer alguma coisa mais grave com ele, quem vai responder por isso?" - questiona a balconista Luciana Fernanda Costa, 24, que ficou com seu filho Jeferson, de 6 anos, no colo durante mais de 1 hora para ser atendida.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria Municipal de Saúde, o atendimento ficou lento, até às 15h, depois voltou ao normal. A informação é que todos os pacientes foram atendidos.

Reivindicação - O Sispumc reivindica o pagamento do salário de 100% dos funcionários até o término do mandato do prefeito Roberto França.

O secretário Municipal de Finanças, Vivaldo Lopes, porém, já afirmou que serão pagas todas as folhas apenas para 50% dos servidores públicos municipais. Estão incluídos aí os trabalhadores da educação, aposentados e pensionistas. O restante ficará sem receber os meses de outubro e novembro. Dezembro deverá ser pago pela próxima administração.

Conforme a assessoria de imprensa da secretaria de Finanças, o 13º salário será pago a todos os servidores.

Lopes afirmou que a prefeitura está fazendo esforço para quitar a folha de outubro para 100% dos funcionários.

No próximo dia 10, às 14h, o Sispumc realiza uma assembléia na Praça Alencastro onde será discutido o indicativo de greve.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366259/visualizar/