Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 04 de Dezembro de 2004 às 08:54

    Imprimir


Desde que o Estado assumiu a gestão de medicamentos, no dia 29 de outubro, a administração da Saúde vem tomando providências para aperfeiçoar a gerencia de medicamentos.

Hoje a Secretaria de Estado de Saúde está com todo o estoque de medicamentos e material hospitalar inseridos num programa de informática, disponibilizado em sistema on-line interno, para visualização de tipos de medicamentos que o Estado possui, quantidade, liberação, relatório de validade de cada produto e controle de entrada e saída dos medicamentos, tudo em código de barras. Tudo foi feito em 60 dias pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação, da própria Secretaria.

Outra medida adotada pela Superintendência de Gestão foi a adaptação de uma nova sede da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica, que será inaugurada no dia próximo dia 6 de dezembro, às 10h30, na rua Jurumirim, bairro do Carumbé. Na nova sede passará a funcionar toda a administração da gerencia de medicamentos bem como depósito de medicamentos e material hospitalar.

Na sede antiga o espaço passa a ser administrado pelo Centro Estadual de Referência de Media e Alta Complexidade (Cermac). Ali serão ampliados ambulatórios de atendimento em cardiologia, endocrinologia, dermatologia sanitária, pneumologia, oncoginecologia, mastologia, oftalmologia, urologia, odontologia para pacientes especiais e gastroproctologia, entre outros serviços.

A obra de adaptação do prédio custou R$ 149 mil, com refrigeração, climatização, adequação de galpões para servir como depósito dos medicamentos e materiais hospitalares, perfazendo um espaço útil coberto de 2.500 metros quadrados, com prateleiras identificadas.

O secretário de Saúde Marcos Henrique Machado disse que com a inauguração da nova sede da Coordenadoria a secretaria tem a efetiva aquisição, armazenamento, controle, fiscalização e dispensação de medicamentos em Mato Grosso. “Um dos resultados práticos dessa nova sede vai ser a utilidade no bloqueio de tentativas de instalação de cartéis, ou tráfico de interesses, por parte de industrias de medicamentos já visualizando eventuais problemas de percurso devido à adequação e novidade do serviço”, disse.

O superintendente José Vilela solicitou à população que necessita de medicamentos para que sejam parceiros do Estado nesta nova empreitada. A Superintendência está aberta a todo e qualquer diálogo para a resolução de problemas. Caso enfrentem problemas o usuário poderá ligar para os telefones 613-5346 e 613-5300, e falar diretamente com o superintendente, ou para o Disque Saúde: 0800-6471213.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366283/visualizar/