Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 22:53
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


Em clima de festa, a Escola Estadual Frei Carlos Vallet, de Poconé (104 km de Cuiabá), realizou a 1ª Mostra de Atividades e Habilidades Culturais entre os alunos da 1ª Fase do 1ª Ciclo ao 3ª ano do Ensino Médio. A escola abriu suas portas para os pais e toda a comunidade para a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos durante o ano.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Anunciata Vitória de Abreu, anteriormente, a escola realizava feiras, hoje a proposta é realizar um evento maior, envolvendo todos os alunos, principalmente os pais. “Abrimos a sala de informática para a comunidade, e muitos pais participaram”, conta. Além da mostra dos trabalhos de todas as disciplinas, houve apresentações de coral, música, dança e teatro.

Atualmente a unidade escolar conta com 48 professores e atende cerca de 870 alunos da alfabetização até o Ensino Médio, sendo que no período noturno a escola oferece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e uma sala do LetrAção. A escola foi inaugurada há 25 anos e conta com um laboratório de informática com 18 computadores, ligados na Internet. “É a inclusão digital dos nossos alunos. É a união de todos para melhorar a escola e incentivar os estudantes no aprendizado”, declara Anunciata.

Para a gestora educacional Rosalina Margarida Viegas da Silva, o evento atingiu o objetivo esperado. “Foi um dia festivo que favoreceu a aprendizagem de todos”, finalizou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366337/visualizar/