Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 20:20

    Imprimir


Os participantes da sétima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram desempenho regular nas provas realizadas em 29 de agosto. Eles obtiveram avaliação média de 45,58 na parte objetiva e de 48,95 na redação (sobre 100). Em comparação aos resultados no ano passado, a média geral na Redação foi 55,36 e na parte objetiva foi 49,55. De acordo com o coordenador do Enem, Dorivan Ferreira, não é possível comparar os dados deste ano com os de 2003. "É uma avaliação individual. Diferente a cada ano", explica. Na redação, 72% tiveram rendimento de regular a bom.

De acordo com o coordenador do Enem, o resultado poderia ter sido mais alto. "A gente espera o melhor", afirmou. "A gente não está satisfeito. Só vai estar quando estiverem na faixa do bom e excelente", completou. Segundo ele, os alunos mostraram ter dificuldade de relacionar informações e de aplicar o conhecimento em situações concretas para construir argumentação. "Eles aprendem um assunto e são incapazes de colocar na vida prática", ressaltou.

Para Ferreira, é importante o professor rever a sua metodologia de ensino. "Os professores têm que modificar a forma de ensinar. Tem que ensinar a ler, a pensar, a interpretar", disse.

Participaram do Enem 1.035.642 alunos que estão concluindo ou já terminaram o ensino médio. A aplicação das provas ocorreu em 608 municípios. A prova continha 63 questões que foram elaboradas de forma contextualizada e interdisciplinar. O objetivo era avaliar o domínio de linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentações e elaboração de propostas de intervenção na realidade.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366368/visualizar/