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Tecnologia
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 11:49

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A Merril Lynch, uma das mais consultorias de maior credibilidade do mundo, divulgou um relatório no qual diz que a Apple pode ser uma das empresas que podem se destacar em um dos conceitos de maior potencial no mercado de eletrônica doméstica, que é o de servidores digitais de entretenimento doméstico (ou digital entertainment home server).

A Merril Lynch garantiu que a Apple pode ser uma das maiores potências desse novo mercado, podendo ultrapassar o padrão de hardware PC com o Microsoft Media Center. Se ela conseguir desenvolver um equipamento com preço razoável que reúna as funcionalidades de uma filmadora digital, mais os recursos dos programas iTunes, iPhoto, iDVD e da conectividade do AirPort Express, a empresa de Steve Jobs poderá dominar a categoria emergente.

A Microsoft, porém, não estaria fora do páreo tão facilmente. Apesar de a consultoria não acreditar que um PC se torne o equipamento central de um servidor de entretenimento por ser um equipamento complexo e muito instável para ser utilizado como eletrodoméstico, a empresa de Bill Gates conseguiria o seu "ovo de Colombo" se conseguisse lançar o Xbox 2 até o segundo semestre de 2005, ou seja, antes que o PlayStation 3 chegue ao mercado.

Essa seria a hipótese mais plausível para a Merril Lynch sobre qual seria o equipamento mais viável para se tornar uma central de diversão para residências: os consoles de games seriam elevados a uma categoria superior de equipamento eletrônico. A outra seria a criação de uma máquina totalmente nova para esse mesmo fim.

Para a consultoria, se o padrão PC não for aceito, os prováveis líderes desse mercado seriam a Apple, a Sony e a IBM, enquanto os perdedores poderiam ser a Intel, a Hewlett-Packard e a Dell. "E mesmo que o Xbox tenha sucesso nesse novo mercado, a Microsoft iria ter que abrir mão de seu domínio no mercado de PCs", sentenciou o documento.




Fonte: Magnet

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