Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 11:27
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Secretária Municipal de Saúde de Nortelândia está promovendo durante todo o dia de hoje uma campanha de alerta contra a Dengue, tendo em vista o inicio do período chuvoso. Todo o trabalho foi desenvolvido pela Coordenadoria de Endemias, com a participação da Vigilância Sanitária, Programa de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde. Desde o inicio da semana, profissionais da saúde participaram de palestras nas escolas municipais e estaduais do município.

A Secretária Municipal de Saúde, Elena Regina Campanholi, disse que o trabalho nas escolas visa tornar alunos e professores multiplicadores das informações a respeito da doença.

Nesta sexta – feira, encerramento da campanha, uma blitz foi montada na avenida principal da cidade, para a entrega de folhetos explicativos á motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, com o objetivo de conscientizar a população da importância da participação delas para evitar que a dengue prolifere na cidade.

Elena Campanholi, enfatizou que as palestras educativas nas escolas com crianças e adolescentes tem efeito prático e imediato, porque eles se tornam nultiplicadores e ajudam a combater a doença.

O evento conta com o apoio da Policia Militar, sob o comando do Cabo Valtair, Comandante do NPM de Nortelândia.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367010/visualizar/