Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 18:54
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


A Escola Estadual Jonas Lopes da Silva, localizada no município de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá), realizou, nesta quinta-feira (25.11), uma Feira do Conhecimento. Durante o evento, os alunos puderam por em prática atividades que envolvem cooperação, solidariedade e conhecimentos aprendidos na teoria.

Um dos destaques da feira foi a Banda de Sucata da escola. Com vidros, garrafas plásticas, latas, pedras, cocos e madeira, os estudantes confeccionaram os instrumentos, que vão deste tambores e flautas, até um teclado. A comida típica da região, também pode ser apreciada pela comunidade escolar que visitou a feira. Pais e alunos puderam ainda acompanhar apresentações teatrais, jogos e brincadeiras, uma sala de pintura onde a criatividade correu solta, e artesanato confeccionado pela comunidade.

De acordo com a coordenadora da escola, Neuza Diniz, as feiras são importantes porque socializam o aluno com a comunidade, além de melhorar o processo de ensino-aprendizagem. “O aluno deve se perceber inserido ao meio social, participante de um grupo, responsável por mudanças que privilegiam a coletividade. Portanto trabalhamos temas que propiciam o trabalho em equipe, as relações sociais, e a construção de idéias voltadas para o conhecimento”, ressalta.

A unidade atende mais de 500 alunos do Ensino Fundamental nos três períodos (matutino, vespertino e noturno).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367148/visualizar/