Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 18:49
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Esta quinta-feira (25.11) foi um dia muito especial para alunos e profissionais da Escola Estadual de Ensino Especial "Luz do Saber", em Várzea Grande. Alunos e professores comemoraram o dia de Ação de Graças com o tema "É Tempo de Aprender". Os estudantes entraram no salão vestidos com batas de várias cores, cada uma com um significado.

“As cores representam o poder da energia e vibração com a magia de tornar o nosso sonho em realidade, junto à natureza. É um dia em que estamos recordando todas as graças recebidas para as nossas crianças”, destaca a diretora Silvia Vieira Baldine da Costa.

Ao todo, seis turmas usaram batas verdes, azuis, amarelas, rosas, vermelhas e brancas, que representavam a natureza, esperança, ouro, frutas, céu, mar, harmonia, força, coragem, energia, pureza, dignidade, e principalmente saúde e amor. O encerramento foi feito ao som da música Terceiro Milênio.

Além dos alunos, participaram do evento o padre do Seminário Sagrado Coração de Jesus, Néri José - que realizou a missa ecumênica -, a Pestalozzi de Várzea Grande, pais e a comunidade local. “A escola tem a função de educar para a vida, fazer um trabalho diário de conscientização com a criança, para quando ela se deparar com o mundo, saiba se sobressair e não entre na criminalidade. É uma instituição indispensável para o desenvolvimento humano”, ressalta o padre.

Para os pais foi mais um dia de alegria e satisfação por ver o filho com saúde e ativo. “Nós nos consideramos pais especiais por que temos essas crianças”, disse Rosana de Fátima Bachini. Mãe de Bruna de cinco anos sabe do cuidado redobrado, pois a filha não fala e nem anda. Rosana fala que todo o dia aprende com a filha uma coisa diferente. “A única certeza que tenho é a felicidade que sinto em ver a minha filha sorrindo e tentando se comunicar comigo”, acrescenta Rosana.

Com o microfone na mão, o aluno Laerti Bandeira Duarte, de 14 anos, demonstra que já escolheu a profissão será cantor. Mesmo depois da apresentação ele continuou cantando músicas sertanejas. “Eu gosto do Bruno e Marrone e adoro cantar, ouvir música, gosto da aula de música”, disse.

“Aqui a gente mais aprende do que ensina. Elas se superam em todas as atividades, quando você menos espera, as crianças aparecem com o trabalho feito. Além disso, estamos sempre em contato com a família e qualquer comportamento estranho, somos comunicados”, explica a diretora.

A escola Luz do Saber está localizada no bairro Construmat, em Várzea Grande, atende em tempo 70 crianças de zero a 14 anos, que apresentam paralisia cerebral, deficiência múltipla e mental. Hoje, cerca de 54 funcionários trabalham na instituição, sendo que 28 são professores.

“O que me deixa feliz é podido realizar tudo que sonhamos para esse ano, sem esquecer do apóio da Seduc, por meio do professor Marcino, dos pais e comunidade. Além da minha equipe”, finaliza Silvia.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367149/visualizar/