Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 15:03

    Imprimir


Dia 1º de dezembro é o dia mundial de combate a AIDS, Síndrome de Imuno Deficiência Adquirida, onde serão realizados trabalhos de combate e prevenção à doença em todo planeta. Em Sinop a secretaria municipal de saúde fará palestras e orientações nas escolas, empresas, clube da terceira idade envolvendo toda população, focalizando principalmente o público feminino. O tema da campanha deste ano é 'Mulher, sua história quem faz é você'.

As atividades começarão segunda-feira (29) e terminarão dia 3 do mês que vem. De acordo com Suzi Kinoshita, coordenadora do programa DST e AIDS no município, o principal objetivo da campanha deste ano é conscientizar as mulheres, mostrando que elas também devem se prevenir contra a doença. "Faremos um trabalho de informação às pessoas, voltado ao público feminino, que representa grande parte dos doentes mundiais", disse ela.

Estarão trabalhando na campanha os agentes comunitários de saúde, bem como todos os médicos e enfermeiros do município, totalizando 290 pessoas.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367184/visualizar/