Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 18 de Novembro de 2004 às 18:12

    Imprimir


A Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal e a 19ª Ciretran de Sinop, realizam hoje a Feira do Conhecimento. O evento está sendo realizado no Ginásio Olímpico José Ccarlos Pasa e vai até às 17h30. A feira é o resultado do ciclo de palestras sobre trânsito realizado pelos policiais, no último semestre, com alunos do segundo ano do ensino médio das escolas das redes municipal, estadual e particular de Sinop.

Com base nas orientações repassadas, cada escola irá apresentar um trabalho e uma sugestão de nome para a Feira que será realizada anualmente. Uma comissão julgadora premiará a melhor escola. Para encerrar o evento alunos da Unemat apresentam uma peça teatral como objetivo de conscientizar os visitantes.

A Políicia Militar tem como objetivo criar uma nova cultura entre os adolescentes que começam a dirigir mas não tem idade nem habilitação. “É uma forma de conscientizar os menores a utilizarem, de forma adequada, o conhecimento em relação às leis de trânsito e assim minimizar o conflito familiar”, disse o tenente Cleberson, coordenador de Operações. Segundo ele, "nessa idade os adolescentes tentam convencer os pais de que são capazes de dirigir com segurança o que acaba gerando conflitos na família".

As orientações foram direcionadas para que eles entendam que existem leis, regras sociais, que devem ser cumpridas, pois para cada decisão tomada existe um bônus ou ônus. Neste caso, de menores dirigir sem habilitação, não existe bônus apenas conseqüências como multa, apreensão da carteira de habilitação de quem autorizou (com ou sem consentimento), o responsável também responde por crime de trânsito e poderá até ter o veículo apreendido.

No próximo ano os trabalhos nas escolas serão intensificados. O ciclo de palestras fará parte do calendário semestral das instituições envolvidas – PM, Guarda Municipal, Ciretran e escolas. “Este é um dos projetos utilizados como mecanismo de prevenção que faz parte do Programa do Comando Regional Norte. Acreditamos que como Instituição de Segurança a prevenção tem menor custo social e financeiro”, comenta o Coronel Carlos Estevão, Comandante Regional.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367579/visualizar/