Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 18 de Novembro de 2004 às 14:19
Por: Jairo Sant'Ana

    Imprimir


O presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, informou no final da manhã desta quinta-feira (18.11) que a paralisação dos médicos de planos de saúde não é uma questão específica do MT Saúde, mas das cerca de 30 operadoras em Mato Grosso, deixando sem atendimento médico mais de 150 mil pessoas em todo o Estado. "Entre os prejudicados estão os 27 mil usuários do MT Saúde", afirmou Bastos Jorge.

"A exemplo dos bancários e dos motoristas de ônibus, que paralisaram suas atividades recentemente, os médicos também entraram em greve. A classe médica até tem razão quando pleiteiam uma nova tabela, que há mais de 10 anos não é reajustada. No entanto, uma paralisação com tal conseqüência não se justifica uma vez que o maior prejudicado é o usuário", explicou Bastos Jorge.

O presidente do MT Saúde enfatizou que, em conjunto com as demais operadoras de plano de saúde de Mato Grosso, não está medindo esforços para restabelecer o atendimento aos usuários o mais rápido possível. "Enquanto isso, estamos atendendo a todas as pessoas que necessitarem, nos hospitais e pelos profissionais que não aderiram à paralisação. Por isso, solicito a quem tiver algum problema de atendimento que entre em contato conosco, pelo telefone 0800-647-7770, que tomaremos todas as providências para solucionar o problema", afirmou, acrescentando que enviou uma carta e iniciou um telemarketing aos usuários explicando o que está ocorrendo e orientando-os.

"Gostaria de informar que medidas estão sendo tomadas para que este tipo de problema não mais seja vivenciado pelos nossos clientes", concluiu Bastos Jorge. Em pouco mais de seis meses de atividade, o MT Saúde já efetuou mais de 12 mil consultas e cerca de 47,5 mil exames.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367611/visualizar/