Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 16 de Novembro de 2004 às 15:28

    Imprimir


Feira do Conhecimento realizada na Escola Estadual Professor Feliciano Galdino, de Nossa Senhora do Livramento, desperta os alunos para o conhecimento crítico.

Os alunos da Escola Estadual Professor Feliciano Galdino realizam nos dias 25 e 26 de novembro a XV Feira do Conhecimento, no município de Nossa Senhora do Livramento. Serão expostos trabalhos sobre a cultura e o aproveitamento do babaçu - matéria-prima fonte de renda para muitos moradores da região -, experiências com eletromagnetismo, vegetais, insetos e a importância de se preservar o meio ambiente.

Segundo o diretor, Sebastião José Medeiros Filho, o objetivo da feira é de despertar os alunos para o conhecimento crítico e também mostrar para a comunidade o que está sendo feito dentro da escola. "Cada professor está trabalhando com o aluno os temas que vão ser apresentados", explica o diretor.

Além disso, os alunos também mostrarão por meio do artesanato, banheiras e vasos feitos com pneus de carro e caminhão. Na área da saúde, temas como medicina natural, tuberculose, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids também serão debatidos. O turismo da região, economia doméstica e cana-de-açucar estarão em pauta.

Ainda de acordo com Sebastião os trabalhos servirão como avaliação bimestral e apresentados por meio de painéis. "Os estudantes vêm se preparando desde o início do ano, realizando pesquisas e estudos mobilizando toda a comunidade, sobre a importância de conhecimento, da cultura e a preservação das nossas riquezas naturais", ressalta.

Nos dois dias de apresentação, os trabalhos começam a ser expostos a partir das 14h e vai até às 19h. "Estabelecido esse horário, nos estamos dando preferência para que todos os alunos da zona rural também participem", destaca o diretor.

A Escola Estadual Professor Feliciano Galdino tem 24 professores que atendem 585 alunos do Ensino Médio e Fundamental. Desses estudantes, 180 são da Zona Rural. A unidade foi uma das escolas reformadas pelo Governo do Estado.




Fonte: Seduc/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367715/visualizar/