Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Novembro de 2004 às 13:15

    Imprimir


Desde o dia primeiro deste mês a pesca em Mato Grosso está proibida. É que começou a Piracema, época e reprodução dos peixes, que vai até o dia 28 de fevereiro de 2005. Até lá toda, e qualquer pesca nos rios de Mato Grosso estará proibida, exceto para o consumo diário de ribeirinhos que terão que respeitar o tamanho e a quantidade de peixes.

Até o término da proibição a Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente) e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) estarão fiscalizando os rios em todo o Estado. No Nortão a fundação vem realizando fiscalizações nos rios da região mas até agora nenhum material de pesca ou pescado foi apreendido. “Aqui na região de Sinop, no rio Celeste, no cortado, é difícil pegarmos alguma coisa. As pessoas que tem casas às margens do Telles Pires, próximo ao cortado, estão conscientes e não permitem a pesca. Nosso maior problema está nos locais de difícil acesso, na cachoeira próximo a ponte na estrada que vai para Juara, ou locais mais distantes. Sempre há alguém pescando”, disse o supervisor regional da Fema de Sinop, Marcos Ivan Lopes. “Mas estamos atentos, fazendo as fiscalizações e, principalmente verificando denúncias”, completou.

Marcos adiantou que denúncias estão sendo feitas em Sorriso e garantiu que serão verificadas. Segundo ele, devido a falta de material humano na regional de Sinop, equipes da Fema de Cuiabá estão dando apoio ao órgão. Na semana passada, fiscalizações foram feitas na região de Nova Mutum, no vale do Arinos, e São José do Rio Claro. O próximo alvo será a região de Lucas do Rio Verde, no rio Verde. O supervisor não revelou quando as fiscalizações em Sorriso e Lucas serão realizadas.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367738/visualizar/