Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 16 de Novembro de 2004 às 09:39

    Imprimir


Os detentos em Peixoto de Azevedo vão poder continuar os estudos mesmo presos. Uma parceria firmada na semana passada entre Polícias Civil e Militar, Secretaria Municipal de Educação, Assessoria Pedagógica, promotoria e a futura administração municipal, vai garantir a continuidade dos estudos dos presos que estão hoje na cadeia.

A realização das aulas é dos projetos que a diretora, que é pedagoga Francisca Erran, tinha como meta quando assumiu a cadeia, no mês passado. Segundo ela, as entidades irão fornecer todo material pedagógico e humano para que as aulas sejam dadas. Além disso, vão buscar através da lei, formas para que os presos que irão participar das aulas possam dar continuidade aos estudos quando saírem de traz das grades. “Não queremos que o reeducando tenha estas aulas somente enquanto estiver aqui. A meta é fazer com ele continue os estudos mesmo depois que for para o meio social e tenha uma vida mais digna”, destacou. “As entidades vão buscar a legalidade destas aulas para que o reeducando tenha um documento para continue os estudos no ensino regular”, completou.

Segundo a diretora, a meta é iniciar as aulas ainda este ano. Dos 39 detentos, 23 fizeram as inscrições para as aulas. “É uma participação muito boa espero que aqueles que não se inscreveram tenham interesse e façam as aulas”, avaliou. A maioria, segundo ela, é para as séries do ensino fundamental de 1ª as 4ª séries o restante é de 6ª (4 inscritos), 7ª (2 inscritos) e 8ª séries (2 inscritos). A diretora lamentou que dos 11 presos condenados que ainda continuam na cadeia cerca de 4 continuarão os estudos.

Francisca Erran explicou que está sendo feita uma adaptação em uma das salas da cadeia para que as aulas possam ser dadas. Outro trabalho que está sendo desenvolvido é uma campanha para a confecção de documentos dos detentos. Francisca disse que a maioria não tem nenhum tipo de documentação.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367786/visualizar/