Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 11 de Novembro de 2004 às 12:08

    Imprimir


O Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso) está aguardando uma resposta da Secretaria Estadual de Fazenda sobre o pedido de redução na pauta da madeira que entrou em vigor no último dia 29. O aumento sobre todas as espécies de madeira serrada e beneficiada que o governo se baseia para cobrar dos madeireiros o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) teve aumento de 137% para alguns produtos.

Como Só Notícias informou, o sindicato elaborou um documento que foi repassado à secretaria pelo presidente da Fiemt (Federação Das Indùstrias do Estado de Mato Grosso). Américo Pèrtile, secretário do Sindusmad, informou que o secretário Estadual afirmou que alguns casos poderão ser revistos, mas o processo leva algum tempo. "Estamos aguardando e esperamos que, pelo menos, para os produtores de cabo de vassoura, haja uma redução na pauta", informou.

O preço da madeira bruta teve um acréscimo de 10%. Já para as beneficiadas ficou na faixa de 14%. Compensados e laminados tiveram acréscimo de 20%. Para os cabos de vassoura, produto de base florestal beneficiado, feito com reaproveitamento de madeira, a pauta subiu para 137%.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367896/visualizar/