Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 17:39

    Imprimir


O Programa Mato Grosso Saúde recebeu uma avaliação positiva dos vice-governadores que participaram nesta sexta-feira (05.11) do 3º Fórum Nacional de Vice-Governadores realizado em Florianópolis (SC). A afirmação foi feita pela vice-governadora Iraci França que apresentou na reunião o programa de assistência médica do governo Blairo Maggi, que beneficia milhares de servidores.

Segundo Iraci França, que participou do evento acompanhada pelo presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, o programa pode ser implantado nos Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Tocantins e Distrito Federal. "Os mecanismos de controle de gestão que permitem a redução dos custos, despertaram o interesse dos vice-governadores que chegaram a solicitar a documentação sobre o programa para servir de referencia no processo de modernização da assistência médica dos servidores dos respectivos Estados", completou.

A vice-governadora acrescentou ainda que a reunião, a exemplo das outras realizadas, serviu para proporcionar uma troca de experiências entre os vice-governadores, que estão participando mais das administrações, sugerindo ações e se empenhando na divulgação dos programas de resultados que beneficiam a população.

O presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, considerou o encontro extremamente positivo, tendo em vista que oportunizou uma maior divulgação da ação do Governo relacionadas com a assistência médica dos servidores. Ele destacou que pelo interesse demonstrado por diversos vice-governadores , o programa está no caminho certo, pois foi considerado como uma excelente alternativa de política de valorização dos servidores.

AVALIAÇÃO - A vice-governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia (PSDB), disse que ouviu atentamente a palestra sobre o MT Saúde, e que chegou a pedir ao presidente do programa a documentação necessária que será repassada posteriormente para o seu secretário de Gestão. "O modelo de assistência incentiva e valoriza os servidores e sem sombra de dúvidas é uma excelente alternativa", afirmou.

Já o vice-governador do Rio Grande do Norte, Antonio Jácome (PSB), não poupou elogios ao MT Saúde ao comentar que o programa mostra a flexibilidade do Governo em relação à política de saúde direcionada aos servidores. "Vamos discutir com a equipe do Governo e com certeza o programa servirá de referencia para nossa administração"

A mesma avaliação foi feita pelo vice-governador de Alagoas, Luiz Abílio Souza Neto (PSB), que considerou o MT Saúde um programa pioneiro que agrega valores aos funcionários. Segundo ele, o Estado como empregador está solucionando um sério problema de assistência médica e atendendo às necessidades dos funcionários.

"Estamos agora empenhados em obter todas as informações necessárias para sugerir ao nosso Governo que use o programa de Mato Grosso para adequar e modernizar o nosso plano de saúde", finalizou




Fonte: Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368205/visualizar/